segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Quem sou EU?


“Quem sou eu?”pergunta a menina à mãe. “Nossa minha filha, que pergunta... você é você, uai. Você é a Deva, minha filha, linda, amorosa e sensível...”respondeu a mãe, sem saber mais o que dizer.

“Então eu sou isso?”falou a menina pensando alto. “E o que mais queria ser filha?”disse a mãe já um pouco preocupada. “Não sei... nada mamãe... só estava curiosa mesmo.” disse a garota, que parou de perguntar, mas seguiu curiosa.

Ela continuou perguntando para todos que estavam ao seu redor, mas para cada um que perguntava, a resposta era diferente... a professora falava que ela era uma excelente estudante, a avó falava que era uma excelente neta, sua professora de dança lhe dizia que era uma dançarina nata, todos falavam de sua docura, talento e beleza... mas Deva continuava com a inquietude de que havia mais que tudo isso. Algo lhe dizia que somos além de tudo isso... além do que conseguimos enxergar.

Em sua inquietude, um dia encontrou com um senhor, já com idade avançada. Pensou que por isso, podia ser um grande sábio que lhe ajudaria com a pergunta. Assim, se aproximou do senhor e lhe fez a pergunta: “Quem sou eu?”

Sabiamente o senhor disse:”Eu não sei. Quem é você?”

Deva parou em silêncio, surpresa. Acostumada com respostas, se deparou com a pergunta e finalmente parou para refletir e buscar sua resposta, que estava dentro e não fora.

Namaskar!

Narjara Thamiz

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A Felicidade!!!

A Felicidade é viver hoje, em tempo 0, realizando nosso propósito em tudo o que fazemos. Ela é o caminho, está em como fazemos tudo o que fazemos todos os dias, em todos os momentos, e não o fim que projetamos como ideal.

Namaskar!

Narjara Thamiz