A Rosa e Abelhinha!

Era uma vez um botão de flor que buscava seu lugar no jardim. Ele andava incomodado, mas não sabia direito com o que. Até que um dia o botão encontrou uma linda abelhinha e se apaixonou perdidamente por ela.

Achava a abelha tão linda, tão livre... ela podia voar e transitar por mundos que o botão nem imaginava. Nessa entrega o botão não sabia mais direito quem ele era e tinha vontade de voar como a abelha.

Um anjo que cuidava do botão vendo o que estava acontecendo e o sofrimento que o botaozinho estava vivendo, resolveu ajudar um pouco. Ele percebeu que o botão estava apaixonado por si mesmo, mas que não conseguia perceber isso, pois projetava seu amor e sua beleza na abelhinha.

Então, pra ajudar a flor a perceber isso, ele resolveu dar-le um presente que ajudasse ela a perceber sua verdadeira beleza. Para isso colocou dois outros botões lindos brotando de seu caule, pelos quais de agora em diante, seria responsável.

O botão assustou, não sabia direito nem como cuidar de si e agora precisava cuidar de outros 2 botões que dependiam dele, e ainda do seu amor pela abelhinha que vinha e ia todos os dias.

O botão resolveu então se entregar de corpo e alma pra cuidar dos botoezinhos. Alguns meses passaram, chuva, sol, noite e dia. E o botão firme cuidando dos botoezinhos e namorando a abelhinha, até que começou a se dar conta de que era muito diferente da abelha e que tinha vontade de conhecer outros lugares e de outras formas. Começou uma busca interna do seu próprio caminho, e do seu lugar no jardim.

Seus valores foram ficando mais claros, assim como o dia, depois de uma noite de tempestade. O sol nasceu e finalmente os botoezinhos se tornaram lindas rosas, suaves, perfumadas, coloridas.

Quando ele viu seus dois botoezinhos se transformando em flores, se deu conta que toda beleza que via fora, era parte dele... E assim, o botão desabrochou numa linda flor, a mais bela do jardim.

Uma flor que passou a levar pra outros botões o aprendizado que tinha vivido com a ajuda do anjinho, da abelha e dos 2 botoezinhos.

Namaskar!

Narjara Thamiz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder do amor

Reflexões sobre a saúde!

Prayer of Acknowledgement and Transformation