Deus escreve certo, por linhas tortas!

Laura era uma garotinha que morava com sua mãe no subúrbio de uma cidade grande. Ela cresceu observando o esforço incansável de sua mãe solteira para sustentar a vida que tinham e garantir que a filha tivesse acesso à educação.
Enquanto crescia, Laura testemunhava como a pobreza transformava a vida das pessoas, às vezes levando-as à superação, mas na maioria das vezes, a limitação de seus sonhos e oportunidades e até a miséria.
Ela sempre se perguntava como resultados tão diferentes podem se manifestar. Mas isso que tanto a entristecia e intrigava, também lhe dava motivação para agir e transformar essa realidade.
Quando sua mãe adoeceu, ela precisou acompanhá-la ao hospital diversas vezes, e lá presenciou algo que a inspirou muito a sonhar com seu futuro. Via pessoas ajudando outras a recuperar sua saúde e a salvar suas vidas. E assim decidiu que seria médica para fazer o mesmo. 
Apesar das dificuldades, Laura nutria esse sonho com obstinação e prometeu isso a sua mãe em seu leito de morte.
Determinada e batalhadora, Laura lutou arduamente para ingressar na faculdade de medicina, mas, infelizmente, nunca conseguiu, encontrando refúgio na profissão de enfermeira.
Anos se passaram, e embora Laura tenha alcançado sucesso em sua carreira e estivesse feliz com o que fazia, ainda carregava consigo uma sensação de fracasso, como se tivesse decepcionado sua mãe e a si mesma.
Um dia, ao passar por um centro de assistência a moradores de rua, Laura viu um anúncio solicitando enfermeiros voluntários para ajudar numa pequena vila nas proximidades. Essa oportunidade despertou um brilho em seus olhos e uma sensação de alegria que ela nunca havia experimentado antes. 
Laura se inscreveu como voluntária e foi enviada para a vila. Lá, ela pôde ajudar centenas de pessoas e se tornou querida por toda a comunidade, especialmente pelas crianças, às quais dedicava uma atenção especial.
Em uma noite sem lua, enquanto Laura contemplava o céu estrelado, sua mente vagava pelo passado. Ao se dar conta dessa dor que ainda carregava consigo por não ter se tornado médica, Laura começa a se questionar e refletir sobre toda sua jornada de vida até aquele momento.
Em uma epifania ela se dá conta que tudo o que sonhara estava se realizando. Percebeu que estava no lugar que sempre quis, fazendo parte de uma comunidade, transformando a vida das pessoas e  salvando vidas. Também entendeu emocionada, que o desejo primordial que a moveu a ser médica, foi a doença de sua mãe e o fato de não ter podido salvá-la. E notou que por sua obstinação em se tornar médica, deixou de ver a magia de como seu sonho em essência foi se manifestando por outros caminhos.
Nesse momento mágico, ela pôde ver a sua trajetória com outros olhos e experimentar essa magia que move a vida por caminhos misteriosos, que às vezes não conseguimos explicar.
Percebeu o quanto seu coração e suas intuições a conduziram nos momentos de inseguranças, e quanto foi invisivelmente guiada nos momentos de incerteza e dificuldade. 
E assim, enquanto contemplava o infinito universo diante dela, Laura sentiu que estava exatamente onde deveria estar, e que em nenhum momento de sua jornada esteve só. Sentiu uma imensa gratidão por cada desvio em seu caminho, pois foi através desses desvios que ela cresceu e se transformou, encontrando finalmente clareza e sabedoria para realizar os verdadeiros anseios de sua alma.
E assim, com o coração repleto, ela seguiu adiante, confiante de que independente do caminho que se apresentasse, o universo com seus mistérios sempre a conduzia ao seu destino.
No dia seguinte, caminhando para o trabalho, Laura lembrou de uma frase que sua avó sempre dizia: "Deus escreve certo por linhas tortas." E pensou com alegria: “Agora entendi, vovó!”
Essa bela história nos faz refletir sobre a verdadeira motivação por trás dos nossos sonhos e desejos, e a soltar o como chegaremos lá. Nos mostra que quando soltamos o desejo de planejar e controlar o como, podemos perceber a magia de ser guiados por uma força misteriosa que rege a vida. E nos convida a confiar e nos entregar ao fluxo da vida escutando com o coração (morada de sua alma) aquilo que é realmente a essência do que buscamos. E assim, vivemos mais no aqui e no agora, evitando muitas das frustrações e sofrimentos que surgem quando lutamos com o que se manifesta. 
Como essa força misteriosa te conduziu até onde você está hoje? 
Qual é a essência por trás de seus sonhos e desejos, sejam eles a casa que deseja ter, o lugar onde sonha em morar, a profissão que deseja exercer? Segurança, amor, saúde, reconhecimento…
Namaste!
Narjara Thamiz

*Fotos de www.freepik.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder do amor

Reflexões sobre a saúde!

Prayer of Acknowledgement and Transformation