Nosso Maior Medo — Marianne Williamson

Cada um de nós nasce "brilhante como uma estrela", cheios de vida, embuidos de poder pessoal e de força divina, basta olharmos para as crianças que logo vemos.

Mas com o passar do tempo muitos de nós, pelos mais variados motivos, vai ofuscando essa luz, como se nos cercássemos por muros e escudos dos mais variados tipos, medos, inseguranças, culpas... e essa luz vai ofuscando, até que conseguimos escondê-la, tão bem escondida dentro de nós que até nós mesmos esquecemos que ela está lá.

Mas porque precisamos escondê-la, é a pergunta que venho me fazendo recorrentemente. Será o sistema/sociedade/cultura em que estamos inseridos que nos vai desconectando de quem verdadeiramente somos, da nossa verdadeira força??

Uma possibilidade, mas como nada é externo, porque será que permitimos que isso aconteça? O poema abaixo da Marianne Willianson tem uma reflexão maravilhosa sobre esse tema...

"É a nossa luz e não nossa sombra o que mais nos assusta. Nosso mais profundo medo não é o de ser inadequado. Nosso mais profundo medo é de sermos poderosos além da medida. É nossa luz e não a nossa sombra que mais nos assusta. Nos perguntamos, quem sou eu para ser brilhante, lindo, talentoso, fabuloso?

Na verdade, quem é você para não sê-lo? Você é filho de Deus. Você sendo pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de iluminado em diminuir-se para outros não se sintam inseguros ao seu redor.

Nascemos para manifestar a glória de Deus que está em nós. Não está só em alguns de nós, está em todos. E quando permitimos que nossa luz brilhe, nós inconscientemente damos permissão a outras pessoas para fazerem o mesmo.

Quando nos libertamos de nosso medo, nossa presença automaticamente liberta outros."

Um abraço, Narjara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexões sobre a saúde!

Prayer of Acknowledgement and Transformation

Jornada Interior