O Amor e a Esperança!

Recebi uma linda e tocante história, que fala sobre um tema que estava vivendo e refletindo nas últimas semanas...

O texto segue com algumas adaptações e posteriores reflexões...

“Sou mãe de três crianças (14, 12 e 3 anos) e recentemente terminei a faculdade. A última aula que assisti foi de sociologia, com um professor que dava as aulas de uma maneira inspiradora... e nosso último projeto do curso foi o projeto "Sorrir"...

A classe foi orientada a sair, sorrir para três estranhos e documentar suas reações...

Como sou uma pessoa bastante amigável e normalmente sorrio para todo mundo, achei que isto seria muito tranquilo para mim...

Logo após isso, fui com meu marido e o mais novo de meus filhos, numa manhã fria de Março, ao McDonald's. Foi apenas uma maneira de passarmos um tempo agradável com o nosso filho...

Estávamos esperando na fila para sermos atendidos, quando de repente todos ao nosso redor começaram a se afastar do balcão, incluindo meu marido.

Não me movi um centímetro... Um sentimento arrebatador de pânico tomou conta de mim, e me virei para ver a razão pela qual todos se afastaram...

Quando me virei, senti um cheiro muito forte de uma pessoa que não toma banho há muitos dias, e lá estava na fila dois senhores, aparentemente muito pobres.

Quando olhei para o senhor mais próximo a mim, ele estava "sorrindo"... Seus olhos azuis estavam cheios da Luz de Deus, e ele parecia buscar apenas aceitação...

Ele disse: Bom dia! - enquanto contava as poucas moedas que ele tinha amealhado...

O segundo homem tremia suas mãos, e ficou atrás de seu amigo... Eu percebi que ele tinha problemas mentais e buscava ajuda através do senhor de olhos azuis.

Eu segurei minhas lágrimas, enquanto estava lá, parada, olhando para os dois...

A jovem mulher no balcão perguntou o que eles queriam e ele respondeu: "Café já está bom, por favor...", pois era tudo o que eles podiam comprar com as poucas moedas que possuiam... Inclusive, como estava muito frio lá fora, para se proteger do frio se abrigando lá dentro, precisariam cosumir algo.

Então eu realmente sucumbi àquele momento, quase abraçando o pequeno senhor de olhos azuis...

A cena me tocou de tal forma, que eu sorri de volta para o senhor e pedi a moça do balcão que me desse mais duas refeições de café da manhã em uma bandeja separada...
Olhei em volta e vi a mesa em que os dois homens se sentaram para descansar... Coloquei a bandeja na mesa e a minha mão sobre a mão do senhor de olhos azuis...

Ele olhou para mim, com lágrimas nos olhos e me disse, "Obrigado!!"

Eu me inclinei, acariciei sua mão e disse "Não fui eu quem fiz isto por você, Deus está aqui trabalhando através de mim para lhe dar esperança!!"

Comecei a chorar enquanto me afastava deles para sentar com meu marido e meu filho...

Quando eu me sentei, meu marido sorriu para mim e me disse, "Esta é a razão pela qual Deus me deu você, querida, para que eu pudesse ter esperança!!"

Seguramos nossas mãos por um momento, e sentimos que pudemos compartilhar com outros algo que Deus nos tem dado muito...

Retornei à aula na faculdade, na última noite, com esta história em minhas mãos. Entreguei "meu projeto" ao professor e ele o leu, não só para ele, como para a classe...

Essa história tocou não só o meu, mas os corações de todas as pessoas que a ouviram.

Eu me graduei com uma das maiores lições que certamente aprenderei: A aceitação incondicional”

Ler essa história me emocionou muito e me fez refletir sobre a nossa capacidade ou possibilidade de ver além das aparências, de realmente enxergar o outro, e de cuidá-lo... me fez ver a importância do AMOR INCONDICIONAL, da FÉ e da ESPERANÇA em nossa caminhada na terra.

Também fiquei refletindo sobre os dias em que acordamos tristes, sem esperança, sobre os momentos que questionamos o porquê estamos aqui... sobre as vezes que tudo parece difícil demais ou injusto demais, as vezes que as coisas parecem não ter sentido e nem valer a pena...

Nesses momentos, Deus se revela através de seus anjos com palavras ou gestos... com sinais de amor e de cuidado que nos fazem lembrar o porque estamos aqui, sinais que tocam nossos corações e almas relembrando-nos o sentido e o valor da vida, devolvendo-nos a esperança, a fé e a confiança que nos reconectam conosco mesmo e com o universo.

Ele nos toca com os mais simples e sutis gestos, como a brisa, um sorriso, uma palavra, nos lembrando que existe algo maior que nós mesmos e que tudo nessa vida é uma oportunidade para nossa evolução, que tudo é passageiro, mas muito importante, pois são os caminhos para nosso desenvolvimento, e é como agimos, como encaramos cada momento de nossas vidas e os aprendizados que delas tiramos, o que realmente conta e faz a diferença no nosso caminho e nas vidas dos que estão à nossa volta.

Cada um de nós tem uma linda jornada pela frente, uma jornada para ganhar consciência, para reelembrar que somos todos parte do todo, parte de Deus. Nesse caminho, cada um de nós é responsável pelo nosso próprio processo, mas também somos responsáveis pelas sementes que semeamos pelo caminho.

As dificuldades nos engrandecem e nos fazem crescer, preparando-nos para os verdadeiros desafios da alma, quando conseguimos delas aprender e passar por elas com confiança e persisitência... quando olhamos para esses momentos da vida como oportunidades que a vida nos dá para evoluir, isso nos permite ganhar cada vez mais consciência e compreensão sobre o papel e a importância dessas experiências em nosso processo de evolução.

Tenham uma linda jornada!

Namastê,

Narjara Thamiz

Comentários

Gcano disse…
Oi querida Nar!

Conmovedora historia nos regalaste, mil gracias!

Un abrazo!

glc
Vi disse…
Outro dia eu parei pra abastecer o carro e entrei na loja do posto. Era tarde e tinham alguns meninos de no máximo 12 anos sentados dentro da loja, famintos. O maior deles era bem mal encarado e a minha vontade era de sair de lá. Parei por 1 min e pensei que a minha reação era a reação esperada de um cara q vive numa sociedade dominada pelo medo. Voltei. Paguei um lanche pra cada um dos meninos e fui embora. Quando estava entrando no carro o mais novo veio correndo e gritou: OBRIGADO!!!
Valew a minha noite, talvez o meu mês, me enchi de alegria e é por isso q acredito que o mundo ainda não acabou. Qdo fazemos o bem para o próximo, recebemos em dobro! Parabéns pelo texto!

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexões sobre a saúde!

Prayer of Acknowledgement and Transformation

Jornada Interior