Oração de Reconhecimento e Transformação

Presença Divina Eu Sou, encontro-me humildemente diante de ti como tua serva.

Reconheço as muitas sombras que vivem em mim, suas formas foram refletidas na tapeçaria de minha vida e de meus relacionamentos.


No entanto, entendo que onde há sombras, também há de ter luz. Assim com minhas sombras são inúmeras, também minha luz interior é abundantemente. Peço que minha bondade, meu amor, minha luz e minha generosidade transcendam minhas sombras, acolhendo-as como facetas integrais de meu ser, sem julgamento ou resistência. 

Reconheço que minha mente escapa recorrentemente do presente, vagando entre o passado e o futuro. 


Entretanto, já experimentei a plenitude da presença e sei que é a essência da existência. Nos momentos de presença, comungamos contigo. Oro para ter a capacidade de permanecer mais plenamente nesse estado, seja contemplando uma flor no jardim ou em uma conversa com um amigo.


Reconheço que houve ocasiões em que não assumi a responsabilidade por minhas escolhas, sentindo-me uma mera vítima da vida. 


No entanto, reconheço que sou arquitet@ da minha realidade, consciente ou inconscientemente. Conceda-me maior consciência de meu poder  criativo, para que eu possa criar realidades de beleza para mim, para meus entes queridos e para todos os seres. 

Reconheço que por vezes deixei de perceber as sincronicidades da vida, tropeçando em experiências dolorosas antes de reconhecer sua orientação.


No entanto, também já dancei no fluxo da vida, em sintonia com os sinais que me apresentava e em perfeita harmonia com a existência. Conceda-me a confiança inabalável de que não existe acaso e tudo acontece conforme tem que acontecer. 


Reconheço que não pude ser grata quando a vida me ofereceu algo que não desejava.

Mas tenho certeza de que toda a experiência serve para meu crescimento e evolução, mesmo as mais difíceis. Conceda-me força e fé para abraçar as adversidades como o caminho da transformação.


Presença Divina Eu Sou, que eu desperte a cada dia sendo a chama da consciência que acende os corações que cruzem o meu caminho. E que esses corações possam, por sua vez, acender muitos outros. E que juntos sejamos como velas incandescentes, iluminando nossas sombras e o mundo em que vivemos.


Eu agradeço todas as experiências que vivi, pois cada uma delas me moldou em quem sou hoje. Agradeço às minhas sombras, pois elas revelam o brilho de minha luz. Agradeço as minhas às minhas ausências, pois elas amplificam a plenitude da presença. Agradeço aos momentos de vítimização, pois eles revelam meu verdadeiro poder criativo. E agradeço ao julgamento, pois ele revela a essência do amor incondicional. 

Que eu seja presença. Que eu seja luz. Que eu seja força. Que eu seja amor.


Que assim seja. Que assim seja. Assim é.


Narjara Thamiz

* Imagens produzidas por Freepik

Obs: Gostou do texto, compartilhe e faça comentários.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexões sobre a saúde!

Prayer of Acknowledgement and Transformation

Jornada Interior